segunda-feira, 15 de abril de 2013

Meu ÓDIO de segunda




Segunda-feira de manhã, toca o despertador. Só mais 10 minutinhos... e mais 10... e mais 10. Tá bom, já chega, acordo!

Levanto, me arrumo, pego meu jaleco e entro no carro. Chego no trabalho e sei que dali só saio às 20h. Nada mais, nem menos, que a minha ROTINA de segunda. Tá, eu tenho rotina de terça, de quarta, quinta, sexta também, mas a de segunda incomoda muito mais! É quando eu me lembro que sou uma escrava do trabalho, que tenho mau humor, muito sono e que o final de semana passou voando, de novo. E que a semana tá começando outra vez e isso significa mais quase 60h de trabalho, divididos entre 6 consultórios e uma escola de poledance, 6 dias por semana. Toda semana. E de segunda, mais do que nunca, eu me lembro o quanto é chato ter rotina. Muito mala. Quem criou isso, na minha humilde opinião, odiava a vida, só pode!

Todo domingo eu vou dormir sem sono porque descansei bastante. Na verdade me forço a dormir, porque quando olho no relógio já é meia noite e no dia seguinte tenho que levantar pra trabalhar. Aí rolo na cama por duas horas até pegar no sono, porque eu não estava com sono nenhum. Mas TENHO que dormir, porque TENHO que levantar disposta pra trabalhar na segunda, o que nunca acontece porque nunca estou disposta na segunda de manhã.

Eu sei que é clichê, mas ODEIO segunda-feira. Porque é quando eu me recordo que tem gente viajando, curtindo, namorando e pra mim só restou o trabalho, trabalho, trabalho! Depois sou obrigada a recordar que fui eu mesma quem rabiscou o quadradinho de “odontologia” no vestibular. Acho que devia ter um test drive de profissões antes do vestibular, assim eu ia ficar um mês na vida de dentista e ver como é não ter férias. Eu escolheria outra coisa, certeza! Graduação e pós em lazer, talvez. Hahaha

Claro que gosto da minha profissão, mas eu já me realizaria trabalhando 10 horas por semana, 50 é overdose. E não, eu não sou esse mau humor todo. Só não gosto de dar "bom dia" de manhã, principalmente nas manhãs de segunda. Porque é bom? Me pergunto sempre. Já pensei inúmeras vezes em riscar a segunda da minha agenda só pra ver se paro de reclamar. Mas provavelmente eu iria odiar as terças.
                       

 
Chego em casa após as 20h nas segundas, tomo meu banho, janto, deito para aproveitar as poucas horas que me restam e assistir minha série favorita na tevê (The Big Bang Theory, pra quem interessar) e depois dormir.

O mais engraçado é que na terça não reclamo mais. Aí meu corpo começa a ficar mais cansado e eu fico com preguiça de pensar e reclamar mentalmente e entro no ritmo da semana, que só vai piorando e me deixando mais cansada e com menos capacidade de analisar.

Eu brigo com minha rotina toda semana, brigo um pouco menos quando tem feriado porque a semana é menor. Rotina é algo que me deprime, mas também coloca certa ordem na vida e evita muitas mudanças bruscas... mas sinceramente odeio mudanças também! Dois lados opostos de uma mesma personalidade.

Sonho com o dia em que eu possa trabalhar metade do que trabalho e aproveitar mais a vida, pra viajar mais, namorar e ser como a
maioria das pessoas que tem pique na sexta e no sábado a noite pra se divertir, por nem isso eu tenho mais, quase durmo nas baladas. Ou então que eu fique rica, o que também resolve vários dos meus problemas. Hahaha

A única parte boa de uma segunda é quando ela termina! Tchau segunda, vaza! Nunca mais volte! Mas volta, sempre... a prova disso é que escrevi esse texto numa manhã de segunda e estou postando na próxima, com o mesmo sentimento da semana anterior.

Só me resta uma dúvida: tem alguém aí que gosta de segunda-feira?



Nenhum comentário:

Postar um comentário