terça-feira, 2 de abril de 2013

As Cretinas: O Início

 
                                     


Cretino, segundo o dicionário, é aquele que é insolente, irônico, idiota. E não há uma única pessoa que ao ouvir a brincadeira ou ao ser chamado assim, de cara, não se assuste. Já ouvi mais de 20 vezes a resposta “Mas eu não sou cretina”. Mas, se desprenda das convenções por um momento e pense comigo: quem disse que não é legal ser um pouco assim?
O apelido de “cretina” surgiu pela 1ª vez de uma brincadeira que um amigo meu, o Ipe, fazia comigo. Depois, uma outra amiga passou a me chamar assim também. Daí se tornou um “viral”, um sinônimo pra pessoas que, assim como eu, tem uma pitadinha de humor irônico na veia. Que não perde a oportunidade de dar aquela zuadinha na amiga e ambos os lados levam numa boa.
É alegria, é brincadeira, é leveza. É cretinice. Mas é entre nós. Já ficamos ofendidas com gente do lado de fora que chegou na maior folga nos chamando de cretinas. Hahahaha.
Eu sou a Tati. E eu e a Cami somos amigas há muito mais tempo do que gostamos de contar, porque revelar a idade já tá ficando foda. Estudamos juntas e na adolescência pintamos os cabelos de vermelho e nos diziamos primas. Tem gente que acredita nisso até hoje. Circunstâncias normais da vida nos separaram (faculdade, namoros e projetos) e apesar de continuarmos nos vendo, era numa freqüência muito menor.
Em 2009 conheci a Priscila através da irmã dela, Adriana, que já era minha amiga. A Pri brigou com o namorado e foi numa Festa dos Solteiros que fiz no Dia dos Namorados. Ela tava pra se casar, mas não casou. Acabamos criando uma amizade, como diz a Pri, baseada na sinceridade, mesmo que doa. A Pri e a Cami foram apresentadas numa festa, mas só tempos depois, no final de 2010, é que ela ficou solteira. Aí nos unimos de vez.
Camila é de Indaiatuba, estudante de medicina, mora com dois cachorros, Tulipa e Nacho, em Ribeirão Preto.
Tatiane é jornalista, trabalha em Campinas e mora em Indaiatuba com seus dois gatos, Xico e Amy.
Priscila é dentista e professora de pole dance, trabalha na região, mora em Salto com os pais e é a humana de estimação do Bartô, um cachorro.
Juntas somos as cretinas!
Visão da Pri:
Nossas baladas são sempre intensas e nossas conversas são bastante polêmicas. Misturamos intuição feminina, espírito de aventura, sensibilidade e senso de humor. Ah, o senso de humor as três possuem. A Tati é a mais sociável de nós, tem as melhores e mais engraçadas histórias e sempre sabe rir da própria desgraça. A Cami tem uma mente muito fértil e um humor negro que é um charme, nos faz rir um monte. Já Eu faço jus a quem diz que gente grande é boba, mas sempre acabo fazendo as outras rirem. Tenho que ouvir umas sete vezes por semana da Tati: “Pri, como você é idiota”. Às vezes ela usa “trouxa” também para descrever.
Somos cretinas, com defeitos e principalmente com muitas qualidades. Somos diferentes e uma completa o jeito de ser da outra, mas acima de tudo somos amigas, irmãs e companheiras. Estamos sempre uma pelas outras e essa é a forma que sentimos que temos alguém, sempre, por nós. E é isso que a amizade nos ensina, todos os dias.
Esse blog tem como objetivo dividir nossas idéias, pensamentos e sentimentos e, quem sabe, dominaremos o mundo! Ou pelo menos desvendaremos um pouco mais os nossos próprios planetas.

12 comentários:

  1. Muito bom! Vou acompanhar, meninas! Sucesso!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani! Espero que nos acompanhe! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Uaaaau! Que ideia ótima! Vou acompanhar as "cretinices" das garotas bem dispostas! Sucesso para vocês! Beijos, Tati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Cretinices não faltarão! bjos

      Excluir
    2. Obrigada Inês! Pode esperar que CERTEZA que vc vai aparecer em alguns... hahaha!
      Beijão

      Excluir
  4. Adorei a iniciativa do blog! Mas há um erro muito grave nesse texto... apesar de boatos q eu sou uma pessoa imaginária, tbm moro no mesmo endereço da Cami, Tuli e Nacho, viu!! :-p Mas não tem nada não, qualquer dia eu conto como foi a noite en que conheci as cretinas Tati e Pri... Memorável!!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooo Ana Flávia, tem razão!!! Erro imperdoável o meu! Mas por favor, não conte!!! Kkkk

      Excluir
  5. Bem bacana! Adorei,vou adotar a "cretinice"(Bem humorada) e acompanha-las!!Muito boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir