quinta-feira, 18 de abril de 2013

31 - O ano da beleza feminina





A fase de sua vida em que a mulher está mais bonita é aos 31 anos. Ainda tenho 28, mas não tenho nenhuma duvida de que os estudos que dizem isso estão certíssimos. Tenho a mais absoluta certeza de que sou melhor hoje do que 10 anos atrás, quando eu era magrela e esquisita. E grande parte das minhas amigas seguiram o mesmo padrão: ficaram MUITO melhores nos últimos anos.

Estudos apontam pro fato de que entre os 30 e 31 anos a mulher está no auge do vigor físico e sexual, porque é nesta faixa etária que ocorre o pico do metabolismo. Já uma pesquisa britânica que ouviu mais de 2 mil homens, mostrou que mulheres entre 27 e 30 anos são consideradas mais atraentes do que garotas entre 18 e 19 anos. Mas foram as fotos das de 31 anos as as que mais impressionaram e empolgaram os entrevistados. Um dos principais motivos apontados foi a confiança transmitida por elas.

Os pesquisadores tem razão. Ser bonita é ser confiante. E isso vai além da aparência física. A questão é que passou aquela fase chata em que precisamos e buscamos por nos sentir aceitas. Sabemos nossos atributos. Mesmo que eles não sejam, necessariamente, o abdome mais sarado da cidade ou o cabelo mais liso do planeta.

Eu, pelo menos, me sinto muito, mas MUITO mais à vontade comigo mesma hoje, em todos os sentidos. Me acho mais bonita sim, principalmente porque sei que sou inteligente e divertida e que é isso me torna verdadeiramente interessante. Mas isso nem sempre foi assim. Eu evolui. Em geral, com algumas exceções, nós sempre estamos em evolução.

Hoje, por exemplo, sei que não vou morrer caso alguém fale alguma bobagem sobre mim. Meu sono vai continuar gostoso e tranquilo com meus dois gatinhos fofis, mesmo que alguém faça todas as críticas que desejar. Sei que vou sobreviver caso um relacionamento não dê certo. E ainda mais, aprendi a afastar de mim pessoas e situações que não me fazem bem. Aprendi que eu não preciso aceitar convites sem ter vontade e muito menos estar em todos os lugares para ser lembrada. Quem eu cativar vai pensar em mim, enquanto assisto Friends embaixo do meu edredom.

As mulheres por volta dos 30 realmente são pérolas. Botam no chinelo qualquer garota de vinte e poucos. A questão é que muitos homens preferem as Lolitas justamente porque sabe que é mais fácil dominá-las. Elas aceitam as coisas com mais facilidade e menos questionamentos, porque são menos complexas. Mas logo se enchem de tanta futilidade (que todos nós tivemos nessa idade).

E prova de que o auge é agora e a juventude brilha de acordo com nossa a confiança é que CANSEI de ser xavecada por rapazes mais novos que eu. De 19, 20, 21, 22, 23 anos. Gente que eu tenho que mostrar o documento pra provar que: baby, sou mais velha que você.

Mas, apesar de tanta confiança, as mulheres são um paradoxo, como não podia deixar de ser. Outro estudo diz que 25% delas se consideram velhas aos 29 anos. Faltam 6 meses pra eu chegar la e já estou neste grupo do “ai caraca, tô ficando véia”. É nada é perfeito! Mas pelo menos ainda faltarão 2 anos pro meu ano de beleza!

E você, como se sente na sua idade?

2 comentários:

  1. Me sinto "ótema"! Não acho que to velha, por incrível que pareça me sinto "menina" com 32 (quase 33) anos.

    E realmente, estamos MUITO melhores... hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paradoxo que sou (como toda mulher), tô começando me sentir velha... mas ainda me sinto como uma menina! hahaha

      Sem dúvidas Cy, fotos dos 50 anos da Tribuna comprovam! Estamos muito mais gatas! kkkkkkkkkkk

      E sim, vc é é uma menina! =)

      Bjo

      Excluir