quinta-feira, 4 de abril de 2013

Amar é uma arte, xavecar faz parte?




Xavecar é o ato de tomar partido em uma conquista, de dar o primeiro passo no jogo do amor.

Xaveco não tem mais gênero, homem xaveca, mulher xaveca se bobear até mais. E os meios de comunicação atuais facilitam a conquista de vez! É SMS, bate papo do Facebook, WhatsApp e, o muito menos usado, xaveco por telefone. É lógico que o xaveco pessoalmente, nas baladas e bares, também continua em alta.

Ótimo! Penso com meu jaleco. Só que não, repenso com meu “alta rotação”. Mesmo porque sou péssima xavequeira, horrível, das piores! Meus xavecos nem sequer são entendidos pelo “alvo” ou quando são recebo um vácuo como resposta. Significa que mandei bem, muito bem! Só agradeço por não ser pessoalmente. Hahaha

Então, oh céus, o que fazer num mundo sem saber dar o start no jogo da sedução?
Em determinadas situações a moça ou o moço faz as vezes por você. Mas vamos combinar que é muito difícil “cair no colo” assim de mão beijada com a oferta que rola lá fora. Humpf!
Então... se vira negão! Mas tenha bom senso.

Ok, uma dica boba vai: Uma situação complicada é na night. Você está com suas amigas conversando, rindo e vem um palhaço sem ser chamado e invade o espaço se apresentando. Não tem coisa pior, esse cara já vai pra perder! A dica é: passe perto da senhorita algumas vezes, utilize-se de uma pequena melancia no pescoço (sem exageros) para que ela te veja e perceba se ela te olha ou se desvia o olhar! Aí, no momento que ela não estiver super entrosada com as amigas, por exemplo enquanto anda pelo local ou está quieta, você fala com ela. Se ela te olhar nos olhos enquanto conversam e sorrir, BINGO! O mesmo vale para os homens. Quem quer fica receptivo, não fecha a cara nem fica com pressa pra se livrar.



Não sei se é porque sou cretina, mas já dei toco em cara bonito só porque ele me azucrinou e não seguiu esse manualzinho básico de "keep calm and know the right time". Sei lá, homem paciente demonstra segurança e isso me atrai até demais. Mas odeio tartarugas também. É hora certa, não 100 anos de espera. Aí canso e olho pro outro lado.



O xaveco escrito é mais complexo. Você tem tempo de pensar e reler o que nego escreveu, e costuma dar muito mal entendido e aí a casa cai. Por outro lado é mais fácil, porque em caso de negativa você finge que nada aconteceu e toca adiante. E muitas vezes cola, é uma boa maneira de tímidos iniciarem... e dá pra ir se conhecendo e conversando, o que é bem bacana! Só não vale ficar só no virtual...

Então, xaveque! Vá, dê seus passos mesmo que tortos e muitas vezes bêbados em direção ao objeto do seu desejo, mas pelo amor de Deus, mande bala. O "não" você já tem, segundo a Tati Quadra, enquanto ela tenta me convencer de que devo xavecar. Mas seja digno e quando receber um “não” ou um “cricricri” não insista mais. Humilhação não, jamais. Odeio gente que se arrasta, pede, chora. Nãooo!!! Dignidade, pooooxa! O mundo tem 7 bilhões de pessoas não se arraste por uma única. E pior ainda: não agarre e nem “implore” amor e atenção. É imbecil demais. Lembre-se que o amor é espontâneo e se pessoas ruins de proza, como eu, se arriscam quando estão realmente interessadas, tenha certeza que a pessoa que você quer, se houver interesse, também vai se virar.





E você aí, tem uma dica boa de xaveco pra galera?

2 comentários:

  1. Bem, não tenho nenhuma dica neste momento porque já estou assentada há muito tempo (casada há 30 anos, pode?) e acho que nem sei mais como se faz isso...rsrsrs. Mas, curti o texto e as ideias "cretinas" de vocês. Parabéns pelo Blog! Estou só curtindo aqui.... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Bom, na minha opinião.
    Afinidade e um bom "xaveco" começa pelo olhar. O contato pessoal é relativo, vai de um bom papo, conhecer um pouco do outro, ter boas ideias e conteúdo. Se a atração psicologia e física são reciprocas, a vontade e a atitude permanecerá. Ai tudo pode acontecer!
    Sucesso pra vocês.

    ResponderExcluir