segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mas eu me mordo de ciúme

Começo com uma pequena narrativa que conto pra mim mesma quando sou tomada pelo ciúme:
"Certa noite, o diabo resolveu passear na terra afim de lançar no mercado algo que perturbasse a paz dos homens. E foi andando de bar em bar, boate em boate arquitetando seu plano maligno.
Bebeu muito whisky, cheirou muito pó, observou, observou...Bebeu mais uma dose, sapecou mais um tiro de farinha e ....Eureka!! O tinhoso tinha em mãos uma das maiores maldições da vida, um sentimento destruidor: o ciúme."

O ciúme é uma lente de aumento demoníaca, que transforma gotas em tsunami. Dói, arde, queima, tira o sono, o apetite, envenena a alma. E eu digo isso com conhecimento de causa!
Não sei porque diabos, de um tempo pra cá, essa maldição se apossou tão intensamente de mim. Confesso que se tivesse direito de mudar apenas um defeito, deixaria de ser ciumenta ( e olha que eu tenho uma bela coleção de defeitos, hein).
Quisera eu ter essa paz dos não ciumentos, aquela coisa boa do estar nem aí, cagando e andando, medo zero de perder...Oh universo, me ouça!!!

Eu sei tão bem o peso do ciúme, que eu desejo esse mal pra quem eu não gosto, desejo que arda nas chamas caos mental e até físico que ele provoca!!

Sou daquelas que se sente tão perturbada que deseja arrancar a cabeça de quem me causa esse sentimento! Sorte de muitas pessoas que eu tenho um tamanho tão mínimo que impossibilita qualquer atitude agressiva. Uma pena!!! Ou não. Rsrs

Apesar do turbilhão de ódio que se instala durante uma crise de ciúmes, há um aspecto positivo nessa história, que eu estou tentando me apegar nesta manhã de segunda feira: o tempo.

"Tempo, tempo, tempo, mano velho..."

Olhando pra trás, vejo uma lista de pessoas que, em outras épocas, eu desejei as cabeças penduradas nas paredes da minha sala...Bobeira! Ciúme é Bobeira! Porque a grande maioria das dores o tempo se encarrega de levar embora...E hoje essas "cabeças" seriam tão importantes pra mim quanto um cocô de pombo da Praça da Sé (só pra lembrar, estou quilômetros e quilômetros desse lugar).

Aos colegas que compartilham comigo o infortúnio de ser ciumento e aos que são agraciados e  que vivem na santa paz do tô nem aí, deixo meu bom dia!!

Vou ali no cantinho, pedir ao universo que me dê paz pra não apertar o botão da loucura e não ter um colapso. Pelo menos por enquanto.... 



Um comentário:

  1. Ai, como me identifico! rs

    Sempre que leio essas frases do tipo "O ciúme é o veneno que se toma esperando que o outro morra", eu penso que tudo parece tão fácil na teoria. Mas tenta colocar em pratica pra ver, praticamente impossível! O ciúme quando vem é algo involuntário, quando a gente vê, já estamos com aquele enxame dentro do estomago, imaginando mil e umas cenas, uma mais cabulosa que a outra! rs

    Admiro muito quem consegue ter controle, mas não sou dessas kkk

    Parabéns pelo texto Cami, e sucesso com o blog pra vocês!

    ResponderExcluir