quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quem paga essa conta?


               

Já aviso de antemão que o assunto é polêmico. Posso até ver tomates voando em mim, mas logo cancelo a visão porque que tomate tá caro. Thanks God! E ovo é só em aniversário, rs.

Brincadeiras à parte, escrevo sobre um assunto que divide as opiniões machistas e feministas, mas uma coisa é certa: não falo nada baseado SOMENTE em minha opinião mas também na de TODAS as mulheres que já tive essa conversa.

Mulher gosta que homem pague a conta. No restaurante, no cinema e nem me obrigue a dizer, é claro, no motel.

Aí eu ouço: nossa que mulher interesseira! Meu bem, eu estou em restaurantes toda semana, pago e posso pagar porque trabalho pra caramba. A questão aqui não é a grana do garanhão. É carinho, atenção e cuidado. Quando um moço nos chama pra sair isso é praticamente um evento. Nos arrumamos e isso envolve tempo e, sim, dinheiro. Gastamos com unhas, roupas, cabelo, lingerie, make-up e tudo o mais. Os homens só têm que pagar a conta e isso sai bem mais barato que toda essa "tralha" feminina, acreditem. Se é jantar com uma amiga a gente não se empenha tanto, mas se é com o escolhido, sim.

Então, econômicos, tirem o escorpião do bolso na hora da conquista e valorizem a sua parceira. Fica chato rachar a conta e isso incomoda. E além do mais, não se preocupem, ser cavalheiro não é sinal de "coisa séria". Não tem nada a ver uma coisa com a outra. E também não tem a ver com o local. Não precisa levar num restaurante caro ou hotel 5 estrelas. Se o cara tem dinheiro para dois cachorros-quente, convide-a para tal. Não é vergonha não ser rico. Mas muquiranice no encontro é foda.

E digo mais, para mim o cavalheirismo está diretamente ligado à masculinidade do sujeito. Quando se estabelece uma relação mais séria, aí há momentos em que a mulher quer surpreender, agradar, etc. Ela também vai gastar de outras formas com o namoro. Às vezes ela quer ir ao cinema, mas ele tá sem grana. Não tem problema ela pagar, só não vale ficar rachando centavos em contas como se fossem amigos. É esquisito até.

Mulher que ganha bem também merece! Ela não é tão segura quanto aparenta e, sim, apesar de poder pagar, a lady gosta de se sentir protegida pelo parceiro e de saber o cuidado que ele tem com ela. Não precisa ostentar, é só ser atencioso. Inconscientemente procuramos no parceiro um provedor e protetor que espelhe o pai (nem tão provedor e protetor em muitos casos) e que seja um bom pai para seus filhos.

O fato é que isso não é somente cultural, é também uma seleção natural que as mulheres aplicam a possíveis companheiros. Claro que a carência faz muitas mulheres ignorarem essa necessidade, mas elas reclamam! Portanto, aprendam homens: não se comprometer não é desculpa para não ter atitudes educadas como ir buscá-la em casa e pagar a conta.

A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins diz que muitas mulheres gostam de usufruir da emancipação feminina – transar com quem quiser, separar-se quando desejar, ter um namorado após o outro –, mas não querem arcar com o ônus. "Enquanto a mulher não entender que deve lutar por direitos e deveres iguais, continuará sendo considerada inferior. Afinal, durante milênios, as mulheres foram vistas como desinteressantes, fúteis, incompetentes e pouco inteligentes", diz.

Lutar por direitos e deveres iguais? Ah, nem hein!! Eu sou mais as diferenças, sou mais ser uma mulher emocional e que quer ser cuidada do que essa competidora voraz com o sexo masculino. É por isso que tem muito homem hoje sendo sustentado por mulheres, como a psicanalista acima. Ser amorosa, sonhadora, poder ser mãe e MULHER não é ser inferior. E as feministas que querem ser iguais homem, se matam porque tem que cuidar da casa e dos filhos além de ser a empregada de turno dobrado. Sou machista mesmo, hahaha.

Se não respeitarmos algumas "diferenças" na relação homem-mulher, fica difícil saber quem é o namorado e quem é a namorada, quem é o marido e quem é a esposa. Nada de papéis invertidos! À moda antiga é muito melhor. Se não respeito, não admiro, se não admiro, não amo!

E me irrito com homens que ostentam, só querem "o top", gastam horrores com baladas e bebidas e tem a cara de pau de convidar a moça e fazer ela pagar a parte dela no nível dele! Simplesmente não tenho coragem de gastar uma pequena "fortuna" numa balada, sorry.

E ai, quem paga essa conta? Amor, se for eu, fique ciente de que está tudo acabado entre nós! Não concorda comigo? Problema seu!!! (O que você espera de uma cretina? Que ela se importe? Bah... rsrsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário