sexta-feira, 10 de maio de 2013

Carta aberta às mulheres frutas


               

O jornal em que eu trabalho publica, todos os dias, uma foto de alguma gostosa na capa. E todos os dias olho e me pergunto: porquê, MEU DEUS, as mulheres se submetem a tudo por 1/2 segundo de fama?

Minha crítica não é a capa do jornal, que a galera ADORA. Também não tenho, em absoluto, nada contra fotos sensuais. Namorados meus sempre teveram playboy no banheiro numa boa e eu até olhava junto. Meu problema não é com a nudez feminina, que pode ser extremamente bela.

Mas hoje o que vejo é uma mulherada quem nem é bonita de rosto, bombada a um extremo que o corpo fica másculo, com “roupas” esquisitas e com tatuagens ainda mais escrotas que os megahairs baratos e as maquiagens medonhas que usam. Gente, é sério, cadê as musas de verdade desse país?

É uma mulher fruta mais ridícula e vulgar do que outra. Jura mesmo que alguém acha isso sexy?

Aí, pra ajudar, elas não são porra nenhuma na ordem do dia. Nem boa atriz, nem ao menos uma modelozinha qualquer. São apenas as sub das sub-celebridades: é miss bumbum, panicat, namorada de pagodeiro. Um bando de ninguéns, que vivem de se expor e vão parar nos jornais porque dão declarações sinistras do tipo “já transei no banheiro do ônibus”. Ou a clássica: “não consigo ficar sem sexo”. Ah, cê jura bem? E quem consegue? Nem padre!

Ou se vestem de tintura spray e vão pra balada sem calcinha, na expectativa de ser flagrada por um fotógrafo no estilo “ops, escapou”. Aliás, essa tática já tá velha meninas.

Sim, repito, todos os dias eu olho a capa do jornal e me pergunto: porquê, mulheres, POR-QUÊ?

Vocês são a escória do gênero feminino. Reforçam o estigma de que mulheres são apenas corpos a serem usados e não possuem nada mais a oferecer. E vocês, realmente, são apenas isso.

Saibam que enquanto vocês difamam a categoria com seus comportamentos vexaminosos, outras trabalham DE VERDADE todos os dias e ralam forte pra se sustentar. Chegam em casa cansadas e ainda têm forças pra fazer janta, botar a roupa na máquina e as as crianças pra estudar, tomar banho e dormir. Fazem as compras e levam o carro na revisão enquanto marcam a consulta no dentista. Estudam, perdem o sono com um livro sensacional e choram litros com filmes água com açúcar, mas também amam-de-paixão o doido do Tarantino. Até mesmo as que são solteiras, sem filhos, têm rotinas frenéticas e lutam contra o tempo e o cansaço pra conseguir ir à academia. Não, mulheres mesmo não VIVEM na academia.

Mulher, de verdade, não é composta de peito, bunda, cintura trincada e cabelão loiro e alisado, mas nada de relevante do lado de dentro da cabeça. Mulher, com M maiúsculo, quer SIM ser gostosa, mas quer muito, muito mais... quer conquistar o que é seu por mérito próprio, quer ter importância pro meio onde vive, quer fazer a diferença pra alguém. Quer ser vista e admirada por quem se é.

Meu pai, sábio que é, me disse uma vez que quando um homem ama uma mulher de verdade ele a olha pelo rosto. Pelos olhos. Não pelo corpo. E, não sei vocês, frutas, mas é isso que eu quero para mim.

10 comentários:

  1. Como sempre a melhor frase é a do seu Carlos! ;) parabéns pelo texto amiga! Pri Bergantin

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nós homens não encontramos as mulheres certas, nos divertimos com as erradas. Se as erradas forem gostosas e fáceis, melhor ainda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo... vc não está errado! MESMO.

      Acredite, nós mulheres tbm nos divertimos com os errados, fáceis e gostosos até acharmos um HOMEM. rsrs

      A questão é que NÃO é sobre isso o texto. É sobre o que é sexy e o que não é. Sobre o que é ser alguém de valor e não ter valor nenhum. E é isso que eu penso das mulheres frutas.

      Se houvessem homens-frutas não seria ridículo? ;-)

      Beijo

      Excluir
    2. Adoro vc Tati Quadra....Vc é tem a parte certa e errada q os homens procuram... bjssss

      Excluir
    3. Bom, você escreve bem, e a inserção de pitadas homeopáticas de ironia me deixa fascinado, não que isso faça o texto ser bom. Agora minha opinião sobre, como você mesmo disse na resposta, sobre o que ser sexy ou não, bem isso depende muito do ponto de vista de cada individuo da sociedade, não cabe, à ninguém, mas à ninguém mesmo, julgar ou criar um conceito do que é certo ou errado. Muito menos usando exemplos ultrapassados de mulheres que batalham por nosso país e que todo mundo sabe que faz, o que me parece por sua visão que isso seria uma obrigação, apenas.
      Outro ponto de vista é, nem sempre oque passa na mídia e oque se vende em revistas, ou no seu jornal ( caso que você usa de inspiração para seu texto) dita uma regra do que as mulheres frutas, ou a ilustríssima Geisy Arruda é como ser humano, pergunte a mãe de alguma delas, e assim você vai ter uma noção básica do quanto cada uma significa para seus parentes próximos.
      O problema talvez esteja na idolatria que alguns criam em torno desse termo chamado hoje em dia de pseudo-celebridades.
      Acredite, a falta de imparcialidade no seu texto faz com que eu não me empolgue muito com isso, eu sei que esse não era seu objetivo.
      Mas em quanto escrevo aqui parei para pensar o porque meu interesse em querer dar um feedback para você, em um assunto que tem a escala de 1 para 1000 em grau de importância.

      Excluir
    4. Anônimo querido... adorei vc! hahaha
      Se vc tiver a coragem de me dizer quem é vou adorar ainda mais! Amo gente corajosa! Se identifique pra mim, por inbox no face!

      Eu julgo mesmo e escrevo de forma parcial, porque este é meu blog e quem aqui entra e acessa um texto meu lê a minha opinião. Radical assim, nunca prometi ser diferente. Pra ler escritas imparciais minhas, sem qualquer tipo de análise ou julgamento, recomento os jornais Correio Popular e Notícia Já. Lá publico reportagens. E como escrevo sobre assuntos sérios todos os dias, adoro me distrair com textos de temas, como vc diz, com pouca importância. A vida não é feita só de debates sobre a crise no oriente médio.

      Mas concordo com vc. É a idolatria de pessoas ainda mais babacas que as frutas que as tornam alvo de "notícia". Sobe meus exemplos ultrapassados, discordo, mas respeito sua opinião, de verdade.

      Apareça mais vezes.

      ;)

      Excluir
  3. Tati, faz algum tempo que te vejo compartilhando posts do blog lá no Facebook, mas só hoje parei para ler direitinho, que pena que não passei aqui antes hehe gostei do seu texto e devo voltar sempre a visitar!

    Quanto ao assunto da publicação, a visibilidade destas mulheres levanta uma questão parecida com aquela da Tostines: há notícias pq o público quer saber delas ou o público quer saber delas pq há notícias? É interessante para os dois lados pois os portais e sites ganham material (a Nana Gouvêa já deve ser santa padroeira da redação do Ego Online) e page views enquanto o leitor ganha um seio fugitivo aqui e uma calcinha esquecida acolá, mas talvez esta seja só uma tendência momentânea, um padrão de beleza (???) dentro do padrão de beleza: elas começaram a mostrar seus corpos delgados e de traços delicados e foram se encorpando no decorrer das décadas. Cresceram, cresceram e, espero eu, devem ter chegado ao limite com esta geração panicat de mulheres hipertróficas.

    A impressão que tenho é que o ápice foi atingido e as mulheres da quitanda já parecem "desinchar" um pouco, hoje consigo olhar para uma Dani Narizinho sem suspeitar que ela use anabolizantes (ao contrário da Juliana Salimeni, por exemplo). Tenhamos paciência pois acho que falta pouco para essa leva de mulheres crumbianas passar hehe

    ResponderExcluir
  4. Adorei Amiga! Achei super adequado em relação a banalidade que nos foi concedida pela sociedade machista. Mostrar tudo para o "bom entretenimento" da tv aberta nacional ficou fácil para aqueles que lucram rios de dinheiro em cima da ignorância do povo brasileiro que aceita tudo que colocam pra ser assistido!
    Ainda pode apostar que tem muitos que vêem essas mulheres e desejam no fundo que a esposa, namorada, etc fosse assim, tivesse um pouco disso. Vai entender?! Mas isso é coisa que sempre existiu mesmo, só tinham outros nomes e tipos da época, nos nossos pais, as Chacretes, nos nossos avós, os cabarés, as "Melindrosas".
    Não adianta, a nós resta correr atrás e mostrar o melhor que podemos ser!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii! hahahahaha

    Falando nisso vale a pena ver isso: http://priscillaleme.blogspot.com.br/2013/05/nao-importa-o-quao-interessante-voce.html

    As boas estão no topo e os homens são preguiçosos.

    Fala muito da relação homem - mulher na nossa atual vida. rs

    ResponderExcluir