terça-feira, 21 de maio de 2013

MAL me quer, BEM me quer...



Mulher se dói quando o flerte com o cara-alvo do momento não vira uma grande paixão. Procura motivos até na 10° geração do rapaz para a falta de interesse. E quando descobre algo, decreta: “Ele tinha outra, eu sabia! Ele namora, lógico, estava na cara”.



Que tem sacanas por aí nós sabemos, de monte, aliás. Mas acalmem-se, nem todo homem veio ao mundo para te sacanear. Nós somos emocionais demais para ver a realidade e aceitá-la, por isso é comum miraborlamos 1.000 desculpas para o sumiço do bonitão. Desde “ah, ele deve ser tímido” a viagens maiores do tipo “ele tem um problema no braço que não permite que disque meu número e aperte a tecla SEND do celular”. Até psicóloga nós viramos com o típico “ o problema foi que a mãe dele o mimou demais", confiantes de que sabemos como resolver o mundo do rapaz.
Viajamos tanto para não admitir o óbvio que um belo dia uma amiga o encontra com outra (quando não você mesma) e toda teoria absurda cai por terra. Mas, não contente, dá-se origem a um segundo estágio, no qual azucrinamos a amiga mais próxima com o: “Ela é mais bonita do que eu?” E, óbvio, a amiga apoia: “J-A-M-A-I-S! Ela era horrível, tinha os dentes tortos e o cabelo era pintado de amarelo. Você é muito mais bonita!”. Aí as duas malucas chegam juntas à conclusão que ele só está com aquelazinha porque ela é fácil e que o cara não te correspondeu porque você é bonita e inteligente demais para ele. Quantas vezes ouvi e fiz isso também!
Homens, aprendam, isso é uma mulher encanada em vocês, com algumas variações para mais ou menos loucas. Rsrs
É o preço que pagamos por não admitir não ser aceita. Mulher sofre com isso! E é engraçado, mas triste também, porque rola uma auto-tortura forte.
Mas isso tem cura? Não acredito que 100%. Mas há meios de reduzir os efeitos devastadores de uma forma prática. Eu sei que ser prática não é o forte da mulherada, mas não custa exercitar o cérebro para mudar atitudes. Pensa comigo:
É tão importante assim que ele te ame? Será que o contato que vocês tiveram foi suficiente para amá-lo? Foi TÃO bom assim? Porque “bom” geralmente não machuca. O lance é retirar o orgulho da sua frente e enxergar as coisas a que não tinha dado atenção, tipo, a realidade. Isso é atitude de MULHER, não de uma menina mimada que não sabe ouvir um não.
Dias desses, um amigo me disse que no blog As Cretinas, dizemos coisas equivocadas sobre a cabeça dos homens. Concordei com ele que não somos expert no mundo masculino, afinal nosso lado da moeda é o feminino. Entender homem é um desafio, assim como o contrário, quando eles tentam entender o que se passa nas nossas cabeças. Mission failed. Então transcrevo aqui as palavras dele, “opinião de homem”. Ele me disse que homens simplesmente mentem. Mentem para conseguir o que desejam para o momento. Por isso dizem coisas lindas e depois te gelam.


E sabendo disso, o que fazemos? Arrancamos os cabelos e ficamos sozinhas? Haha Não, não é o caso. Sabendo disso você vai DEVAGAR. Porque no amor, na paixão e até nas amizades as atitudes contam mais que o blá-blá-blá.
Importante, mocinha, é colocar aí dentro da sua cabeça que se um homem não te quer, não significa que ele não preste ou que você não seja adorável. É só que ele não é para você e você não é para ele.
O motivo real, detalhado, do porquê não rolou (se faltou química, se não era um bom momento, se ele estava pensando em outra pessoa) NÃO é problema seu. Tente se lembrar de um momento no passado, no qual você teve uma paixão verdadeiramente correspondida. Não é incrível como ele te ligava, respondia suas mensagens e nem doía, e não tinha sempre algum imprevisto. E vai acontecer novamente, acredite.

Um comentário: