sábado, 8 de março de 2014

As voltas que a vida dá...



Dia desses estava assistindo um filme chamado "o menino de ouro" e ouvi uma frase que guardei: "coisas ruins acontecem às vezes com pessoas boas..."

Quando ouvi essa frase um outro filme passou por minha mente: pessoas que gosto e sei que são boas sofrendo em determinadas épocas de suas vidas. E realmente achei confortadora, achei também muito verdadeira. Porque temos a mania de achar que não merecemos as coisas ruins ou que nossos amigos ou família também não merecem. A questão não é merecimento mas sim consequência... talvez olhar com bons olhos para as mudanças pelas quais passamos seja de maior proveito.

As pessoas que me conhecem sabem que sofri um acidente treinando no final do ano e que estou me recuperando da fratura que tive no fêmur. Claro que questionei o porquê disso ter acontecido, sendo que sempre preservei minha segurança e fui prudente, mas acidentes acontecem. E este estava fora do meu alcance prevenir. Sou uma pessoa muito otimista então estou tirando algo de bom do ocorrido. Tive meus momentos tristeza como fechar a escola que eu tanto amava (que me rendeu um dia chorando) e a grande probabilidade de encerrar meus treinos no pole fitness. Todos dizem é cedo para desistir, mas sinceramente não consigo nem ouvir falar, ficou um trauma e ainda não sei como vou lidar. A grande sorte (e aí vou aplicar meu otimismo) é que a parte do treino que eu mais gostava era a flexibilidade e por isso estava praticando yoga a alguns meses, treino que desejo continuar (para quem não conhece, yoga não é só ficar meditando e tem muitas posturas desafiadoras e incrivelmente difíceis).

Mas são 6 meses para poder voltar... até lá estou cultivando a minha paciência, mas não vou negar que tem momentos que me dá desespero e muita vontade de treinar! Resultado? Fico vendo fotos e vídeos de treinos.

Além de tudo isso, outras mudanças ocorrem nesses "sustos" que a vida nos prega. Bom, para começar numa queda como a que eu tive você primeiramente agradece por estar viva e sem grandes sequelas. A fase de recuperação é complicada e quem já se fraturou ou lesionou sabe dizer como é chato, doloroso. Acaba que não consigo fazer muitas coisas e preciso que façam por mim. Mas isso é tudo é físico e vai passar. O que estou gostando é de ser paparicada!!!

Agora psicologicamente também acontecem mudanças; confesso que estou mais calma que antes e que estou resgatando vontades e crenças que eu havia deixado para trás a algum tempo. Eu estava workaholic demais! Então 2014 me aguarde... que assim que voltar 100% vou curtir mais a vida, viajar e sair para aproveitar mais e mais!! Parece-me por um lado que estou mais feliz, mais consciente. Estranho mas é assim que me sinto... ah e quero cuidar mais do meu coração também! Na queda ele sofreu um balanço bom também que me deixou com mais vontade de investir no projeto "xô solidão" que acabo de criar kkk

Então como meu Ano Novo ainda não começou, posso nesse momento desejar que ele seja incrível, inesquecível e surpreendente para mim e para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário