quarta-feira, 28 de maio de 2014

Classe média - o filho do meio!!



Não vou perder meu precioso tempo e o de quem se propôs a ler falando de política, impostos, IR ou COPA DO MUNDO. Sim, assim como todos estou chateada e acho tudo isso um erro, mas tem gente mais especializada falando sobre isso.

Eu quero desabafar outra coisa; o problema que é ser classe média no Brasil. Não vou falar de rico nem de pobre. Só daquele filho do meio,  aquele esquecido por não ser o primogênito ou o caçulinha amado. Por que o do meio sempre tem alguma reclamação? A classe média é o filho do meio que é quase mais velho, quase mais novo. Mas não é nem um, nem outro.

O classe média brasileiro é um pobre com conhecimento e gostos de um rico. Quase um, quase outro, pra variar. É sentir o gostinho do que é o bom da vida, provar cinco doces, mas ter que escolher sem demora, um só. Se você quer um carro bom não tem casa, se quer casa não tem viagem, se quer viagem tem que parar de sair todo final de semana. É meio que vender o almoço para comprar a janta numa versão mais refinada.

É saber como é ou já ter estado em um hotel 5 estrelas mas só ter dinheiro para fechar o pacote de viagem baratinho com a famosa frase: o hotel não é tão bom mas só vou dormir e tomar banho, não ligo pra luxo. Não liga mesmo??? Ou não tem grana pra bancar?! Eu respondo: não tem dinheiro, porque odeia o cheiro de mofo do moquifo que pagou em 10 vezes... por que você não ficou ao menos no Ibi´s Tati Quadra? Rs.

Nem preciso dizer que tenho uma lista enorme de coisas que ainda quero ter, mas que aparentemente estão um pouco distantes! E aí vamos resolvendo um lado e sonhando com o outro, fazendo as contas e xingando o governo, o país e ficando contra a copa do mundo. Se eu fosse jogar boliche humano saberia quem derrubar para minha vida decolar. A minha e a sua doutor, meretíssimo, phd, mestre, capitão... estude e continue sendo pobre com conhecimento. E pobre com conhecimento e revoltado é a classe média. Vai dizer que você não compra o carro pelo preço do seguro?? Pois é, sonho com uma SUV mas já viu o valor do seguro?? Melhor ficar no Hatch né!

Nos EUA o cara sai da casa dos pais aos 18, trabalha de garçom e mais tarde tem sucesso. Aqui se não casar mora com os pais. Mas o motivo não é que o povo brasileiro é caloroso e dependente! É graaaana meu! Tá fácil se sustentar, pagar aluguel ou comprar um imóvel! Baratinho... o brasileiro mora com os pais porque precisa!

E para terminar vamos a mais uma frase clássica mentirosa tapa-buraco: tudo que é conseguido com luta tem mais valor. Ohhh desculpa hein classe média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário