terça-feira, 10 de setembro de 2013

Para que RAIOS você namora?

Acredito que o real motivo para se namorar ficou esquecido. E qual seria o motivo senão um "test drive" para o casamento? Um "drive thru" para o felizes para sempre e até que a morte os separe?
Foi assim que aprendi, foi com esse intuito que meus pais (meu exemplo perfeito) namoraram. Foram 5 anos. E foram anos trabalhando e pensando no futuro a dois. Claro, isso a 35 anos atrás, na atualidade os casamentos são mais tardios e as opções bem recheadas. Tem muito cara se sentindo na "candy shop" do amor...

Como somos imaturos por mais tempo, normal que o primeiro namoro enquanto se é bem novo ser apenas para saber como é, testar, entender a dinâmica. Válido. Mas poxa, passou dos 25 e já teve uma experiência de namoro ao menos, tem que pensar diferente hein?


O problema é que vejo pessoas de 25, 30, 40... namorando para não ficar sozinho (a) ou por algum outro interesse babaca, menos o de um dia se amarrar a tal pessoa. Claro, dúvidas existem, mas estou falando daqueles que realmente sabem que nunca mudarão o status de relacionamento com o ser (nada) amado (a).


Os homens são campeões nisso, iniciam um relacionamento qualquer e vão deixando rolar. Quando se dão conta estão num enredo de 1001 táticas femininas para que assuma o relacionamento com ela. Muitos se deixam levar pelas chantagens emocionais e são como peões num jogo de xadrez, pouco movimento e o primeiro a morrer no caso de problemas. E ela fica insistentemente cobrando e reclamando, pedindo, querendo mais, do cara que não faz tudo que ela quer. Mas ele sabe sim o que quer. E é te dar balão pra continuar caçando, enquanto você perdoa o seu peãozinho depois de chorar litros quando ele te decepciona.


É trauma pra todo lado; ele que não aguenta mais mulher pegajosa e insistente. Ela, vítima de um safado e acreditando que ninguém presta.


Pior é quando "isso" se arrasta durante anos. A mulher, óbvio, começa a pressionar para que o relacionamento se torne mais sério (ela quer casar) pois já está na hora! Aiai... minha nossa senhora das causas impossíveis! Rs.


E por que estou falando tudo isso? Nem é minha realidade... bom, um dia foi! Claro, descrevi uma experiência. Sei lá, só uma constatação de que nosso foco muda. Enfim, continuando, faz-se todo um enredo baseado em sonhos e mais ainda em ilusões, onde transformamos um sapo em príncipe com nosso poder feminino de encher o saco!! Santa paciência um homem precisa ter para aguentar esses bichinhos! Haha.


Aí, cedo ou tarde, você descobre que o mais gostoso e natural é quando ambos querem e não há pressão. Oh preguiça de ver pessoas lutando bravamente por alguém que não as quer. Não se briga por sentimentos, não se pede, não se implora! Sentimentos vêm de dentro para fora, ou eles existem ou não existem.


Ficar pressionando uma pessoa é perda de tempo. Se você consegue o que quer, no final vai provar o gosto amargo da desilusão... então, foda-se a possessividade, o ciúmes e o orgulho! Fodam-se as convenções sociais!! Viva o AMOR. Principalmente o amor próprio. O namoro, a meu ver, é a busca de amor, carinho e da união. Não tem lugar para falta de respeito, egoísmo e desinteresse. Mais que amar, é importante se deixar ser amado (a).



Nenhum comentário:

Postar um comentário