quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os opostos se atraem mesmo?




A Lei de Coulomb é uma lei da Física que descreve a interação eletrostática entre partículas eletricamente carregadas. Traduzindo, essa lei prova que os opostos se atraem.
Não há discussão sobre lei da física quando é ela aplicada na física, certo? Certo! Mas quando utilizada para explicar a relação entre um casal há sim controvérsias.
Eu parto do princípio de que não escolhemos nossos amigos pelas diferenças e sim por termos coisas em comum com a pessoa. Não é impossível ter um amigo muito diferente, mas vamos combinar que este não é o mais companheiro e que está sempre na sua vida. Seu amigo próximo, com certeza, tem muitas coisas em comum com você.


Opostos em seus humores? Sim, aí pode dar certo! Mas com gostos opostos, aí meu amigo, não vejo saída. Não há como sustentar uma mentira. Nossa, peguei pesado!
Mas é que vejo muitos casais onde um dos dois se anula para viver a vida do outro e construir a imagem de "feitos um para o outro". Ela se torna praticamente o moço de saia e passa a agir e fazer tudo que ele faz. Incrivelmente, antes era a maior baladeira e só tinha roupa de patricinha e de repente passa a frequentar lojas de esporte e andar de cara limpa.
Não estou dizendo que você não pode assimilar novidades enquanto está com o love e realmente passar a gostar de coisas que ele faz. Mas abandonar TUDO que se fazia antes e acompanhá-lo 100% nas atividades dele é falta de personalidade e dá a impressão que sua vida não era nada antes de ele aparecer. Caraca, onde você estava antes desse ser surgir? Provavelmente em lugar algum, fazendo nada, apenas esperando seu par.
Isso é cansativo. Acho mais fácil deixar rolar com alguém realmente parecido comigo. Não quero ter que mudar tanto para agradar alguém. Fazer um sacrifício pelo namorado é ótimo e válido, mas se sacrificar o tempo todo para estar ao lado dele é puro engano. Ei sei como é, já fiz isso. Quis me encaixar na vida da pessoa e me ofendi muitas vezes fazendo o que não gostava e abrindo mão do que eu estava afim só para agradar e estar junto. Para pagar de alma gêmea e o escambau. Hahahaha
Muitas vezes fazemos isso porque nem sabemos dizer do que realmente gostamos. Por isso precisamos "nos encontrar" antes de querer adicionar mais água no feijão.
A primeira vez que parei pra pensar nisso foi conversando com uma amiga, advogada, casada e com dois filhos, a Fá. Ela sempre me dizia que a vida de casada é complicada, que filhos dão trabalho apesar de ser maravilhoso e que tudo isso só era amenizado pelo fato de ela e seu marido gostarem das mesmas coisas. Gostam de ouvir as mesmas músicas, ambos adoram programas família como sair para um jantar, um cinema ou viagens, seja com as crianças ou só os dois.
Tenho amigas que fingiam aceitar o jeito oposto do seu parceiro antes do casamento (objetivo cego da maioria das senhoritas) e após o casório se tornam megeras mal humoradas com tudo o que antes riam ou "toleravam". E o coitado do marido não entende nada, porque antes suas piadas eram tão legais, o cigarro não incomodava e o fato de ele ser caseiro era resolvido com um "tudo bem amor, vamos pedir pizza em casa".
Essa história que a gente ouve de que o amor supera tudo é bobagem. Não é à toa que os divórcios estão tão em alta. Pessoas nada a ver fazendo um acordo pra vida toda que só dura uma estação. Ou então eles insistirão e serão infelizes para sempre. Ele, fumando seu cigarro enquanto conta sua piada para o amigo chamando a mulher de cobra. Ela se achando infinitamente incompreendida por aquele moleque que não larga o cigarro e conta piadas tontas ao invés de ajudá-la nas tarefas do dia-a-dia. Não gatinha, ele não mudará por você. Não mocinho, ela não voltará a ser a hot girl do namoro. Vocês tem gostos opostos e mal se encontram, nem para se atrair.


4 comentários:

  1. Olá!!!

    primeiro gostaria de parabenizá-las pelo blog, leio todas as postagens, mas geralmente não tenho tempo para responder...simplesmente adoro!!

    vou contar um pouquinho da minha experiência sobre estar com alguém oposto!


    sinto na pele o que é estar com alguém oposto, eu com 30 anos e casada há 10 com um homem 12 anos mais velho, sei bem o que é estar com alguém que gosta de pescar, ficar em casa, sem visão de futuro. Enquanto eu gosto de sair, ouvir música alta, estar em meio a muitas pessoas (não que tenhamos o hábito de sair muito, grana e tempo sempre atrapalharam). Mas quando o conheci, sonhava em ter pra mim um homem como meu pai era e é para minha mãe, caseiro, sempre presente, não pensava em estudar, fui criada pra ser a dona Amélia mesmo.
    Mas foi eu sair da casa dos meus pais e minhas ideias mudaram e muito...amadureci, acordei pra vida, descobri que correr atrás dos sonhos não arranca pedaço e hoje moro em uma cidade, trabalho em outro e estudo em uma terceira,isso sem ter sequer um carro...estou buscando meu lugar ao sol, enquanto ele está lá na minha pequeníssima cidade, ganhando menos do que eu e sem perspectiva de crescimento.
    Me dói estar nessa situação, estar com alguém tão diferente de mim, que há um tempo era um ideal de vida e hoje é alguém que segue ao meu lado, me apoia, mas não busca o espaço dele, parece contentar-se com pouco. Porém, não há coragem de abandoná-lo, gosto dele, apesar das diferenças estou numa zona de conforto!! isso é errado, eu sei!!
    Diante disso eu digo que é legal alguém com ideias diferentes, mas tão diferentes?
    poxa!! fica complicado um querendo ir pro Norte e pro Sul, melhor deixar essa coisa de que os opostos se atraem pro queijo e goiaba, pois esses dois sim se combinam muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Nós agradecemos por nos acompanhar e principalmente por postar sua experiência! É muito importante pra nós saber que estamos atingindo as pessoas de forma positiva, esse é o objetivo mesmo.

    Vocês têm uma história e isso é difícil apagar, você foi se descobrindo com o passar dos anos e ele continua o mesmo de quando se conheceram, então não tem mais aquela opção de escolher antes de se envolver, nesse caso é fazer o possível pra dar certo quando há amor e como você disse que gosta vale à pena tentar sim.

    Boa sorte com sua luta, você está certíssima de correr atrás dos seus sonhos!!

    Beijos

    As cretinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Pri, hoje eu não tenho escolha...e é uma grande história, que por mais que goste dele não sei se terá final feliz!!
      Mas enfim, vivendo um dia por vez, isso é o que mais importa no momento!

      Obrigado pela força e já estou ansiosa para um novo post.

      Me identificarei como B! em minhas respostas, assim sempre saberão que sou eu rss.


      B!

      Beijos

      Excluir
    2. Ok B! e obrigada mais uma vez por nos acompanhar.

      Beijos

      Excluir